terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sobre nosso blog


Esse blog foi criado com o principal objetivo de atualizar todos os discípulos e líderes de célula do governo Atalaia.

Aqui você terá conteúdos de qualidade e ainda ficará atualizado com tudo que está acontecendo na Nova Vida em Cristo.

O nome do governo (ATALAIA) nasceu em meu coração quando parei para pensar e cheguei a conclusão de que todo cristão verdadeiro deve ter um pouco de atalaia dentro de sí, até porque o atalaia é um modelo perfeito para ilustrarmos um verdadeiro líder de Jesus aqui nessa terra. Um Atalaia "não dorme no ponto", está sempre vigilante e atento a voz de Deus para sua vida e principalmente para a vidas das pessoas cuja a responsabilidade Deus colocou nas suas mãos.

O Governo Atalaia é liderado pelo casal de doze do Apóstolo Napoleão Oliveira, Hamilton e Débora Rabelo., que também fazem parte do Ministério de Louvor e Adoração que é liderado pelos pastores Beto e Hivy Dultra.

Nós desejamos de todo coração que vocês sejam extremamente abençoados com os nossos conteúdos todos os dias.
Fiquem a vontade para dar sugestões e compartilhar algo que possa acrescentar na edificação das vidas de nosso internautas!



Sobre o Atalaia



O que é o Atalaia?

Atalaia é um termo de origem árabe e significa torre de observação. Designa qualquer lugar mais elevado ou ponto alto de onde se vigia. O termo também designa a pessoa que está encarregada de vigiar determinada área. Neste caso, é sinônimo de sentinela ou vigia."Estar de atalaia" é uma expressão que indica o ato de estar de guarda, à espreita, vigilante e com sentido a algo que possa estar para acontecer ou alguém que possa estar se aproximando."E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus termos, e o constituir por seu atalaia."Ezequiel 33:1-2


Atalaia também era o nome dado à pessoa responsável por guardar a cidade. Ele ficava de sentinela durante o seu turno para avisar a qualquer momento sobre o perigo que poderia vir à cidade. O Senhor comparou a função de um atalaia com a que os seus profetas, apóstolos e membros do corpo de Cristo devem desenvolver com relação ao perigo que aqueles que ainda não nasceram de novo estão correndo a cada momento, pois podem ser ceifados pela morte e passarão a viver a eternidade no reino das trevas.
Por esta razão, todos aqueles que já foram alcançados pelo evangelho da salvação, devem ser um atalaia sobre a vida dos seus familiares, vizinhos, amigos e outros, procurando avisá-los do perigo que estão correndo.
À luz da palavra do Senhor, em Ezequiel no capítulo 33, podemos ver a preocupação de Deus em levantar o profeta Ezequiel como um atalaia sobre Israel, para que o avisasse sobre o perigo que a nação estava correndo por causa do pecado por ela praticado. No entanto, o Senhor desejava restaurar todo o Israel, por isso, o profeta precisava avisá-lo.

Vejamos alguns detalhes importantes sobre a missão e a responsabilidade do atalaia:
a) Toca a trombeta de Deus
O atalaia ou o porta voz de Deus precisa ser sensível para poder ver quando Deus está enviando a Sua espada sobre a terra“Quando eu fizer vir a espada sobre a terra” (Ez.33:2). Esta sensibilidade deve ocorrer tanto na sua percepção quanto na sua audição, pois com os olhos espirituais abertos pode-se ver o que Deus está fazendo, e com os ouvidos espirituais desbloqueados, pode-se ouvir a orientação de Deus para nos livrar do juízo da Sua espada “Ele vir que a espada vem sobre a terra, e tocar a trombeta para avisar o povo” (Ez.33:3). Como podemos perceber o mensageiro de Deus precisa ouvir d’Ele a sua voz e crer que aquilo que foi dito, pelo Senhor, impreterivelmente ocorrerá, por isso é preciso avisar os que não estão prontos com urgência a fim de livrá-los do perigo que estão correndo.
Como igreja dos primogênitos nesta geração, sabemos perfeitamente que o Senhor não quer que ninguém se perca, antes deseja que todos sejam salvos, por isso é de nossa inteira responsabilidade proclamar a redenção dos perdidos através da obra de Jesus lá na cruz. Esta é a trombeta que devemos tocar para os que estão perdidos em todas as partes.

b) Toca a trombeta como um aviso de Deus
O som da trombeta da salvação deve ser anunciado em todo o tempo a todas as pessoas. Paulo disse a Timóteo: “Convoco-te, pois, diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino; prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino. Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre bem o teu ministério” (IITm.4:1-2,5). A proclamação da salvação por si mesma não garante que aqueles que ouviram a mensagem serão naturalmente salvos, mas torna-os conscientes da necessidade da vida eterna com Deus. Porém aqueles que ouvirem sobre a vida eterna no Reino de Deus e não valorizarem adequadamente a palavra que ouviram, certamente morrerão em seus pecados e não entrarão no Reino de Deus, eles serão os próprios responsáveis por sua condenação eterna“Então se alguém ouvir o som da trombeta, mas não se der por avisado, e
vier a espada, e o tomar, o seu sangue será sobre sua própria cabeça” (Ez.33:4).

c) Toca a trombeta para livrar o ímpio
O Senhor nos constituiu em nossa geração como seus legítimos atalaias, por esta razão, devemos ser sensíveis para crer na existência da vida eterna sem Deus e saber que o desejo de Deus é desviar o homem deste futuro. No entanto, os instrumentos que Deus deseja usá-los para alcançar a humanidade somos nós, assim sendo, não podemos nos furtar desta tão nobre missão de proclamar a salvação para aqueles que estão escravizados pela força do pecado, tornando-se cada dia mais e mais cauterizados pelos enganos das trevas e, desta forma, insensíveis aos propósitos eternos de Deus. A missão de proclamar a redenção de Deus para esta geração é nossa. O corpo de Cristo estabelecido sobre a terra precisa levar a cabo esta responsabilidade “A ti, ó filho do homem, te constitui por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lhes darás aviso da minha parte” (Ez.33:7). Na qualidade de cristãos neste tempo do fim, temos o dever de proclamar o evangelho da salvação, a fim de que o ímpio possa ver o reino e entrar nele. O Senhor nos outorgou esta missão, pois ninguém que está tão próximo de nós poderá chegar diante do Senhor dizendo que não teve oportunidade de ouvir sobre a salvação “Mas se advertires o ímpio do seu caminho, para que eles se convertam, e ele não se converter morrerá na sua iniquidade, mas tu terás livrado a tua alma” (Ez.33:9).

d) Toca a trombeta para livrar a sua própria vida
A redenção dos eleitos de Deus é algo tão sério no reino espiritual que o Senhor chega a exortar os seus atalaias que se eles falharem no cumprimento da sua missão e algum eleito não ouvir a proclamação do evangelho da salvação e se perder, o Senhor cobrará dos seus atalaias a responsabilidade desta vida “Pois nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele. Em amor nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito da sua vontade... Nele temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados segundo as riquezas da sua graça” (Ef.1:4-7)

Como não está escrito na testa das pessoas que elas são as eleitas de Deus, devemos pregar a salvação eterna através de Jesus para todos os moradores da terra, pois desta forma quando a palavra alcança um eleito, gera vida no seu espírito humano e ele vem como membro individual para fazer parte do corpo de Cristo.

O porta voz de Deus deve ter em seu coração uma única preocupação, ou seja, a de realizar plenamente a vontade de Deus, assim como Jesus, nosso referencial maior, que declarou: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra” (Jo.4:34). Sendo assim, devemos proclamar o evangelho da salvação a todas as pessoas sob pena de não fazermos e o Senhor requerer de nós o sangue dos eleitos que se perderam por nossa negligência “Mas se o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta para avisar o povo, e se a espada vier, e levar um vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, mas o seu sangue cobrarei da mão do atalaia” (Ez.33:6).

e) Toca a trombeta para anunciar o propósito de Deus
O atalaia de Deus deve cumprir a sua missão plenamente convicto da consciência de que está realizando a plena vontade de Deus. Sabemos que desde a queda do primeiro Adão, Deus tem sido implacável no propósito da redenção daqueles que caíram como conseqüência do pecado do primeiro homem criado. Por esta razão, o Senhor disse: “Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; porque morrereis, ó casa de Israel?” (Ez.33:11). O Senhor não está chamando de ímpio, neste contexto, os gentios, povos de outras nações, mas o povo hebreu que Ele mesmo escolheu como Seu povo. Perceba que na verdade o Senhor está usando o seu atalaia para chamar o seu povo ao arrependimento e a conversão. Este é um tempo em que o Senhor está chamando os seus filhos ao arrependimento e à conversão, sem desprezar a salvação daqueles que ainda não foram alcançados. Pois Deus disse a Abraão que os seus filhos seriam como as estrelas dos céus e como a areia do mar. Esta figura de linguagem é para nos mostrar que a herança de Deus é uma multidão de pessoas salvas, justas e retas que vão fazer parte do Seu Reino e trabalhar pela sua implantação sobre toda a terra, pois cremos totalmente no governo de Deus estabelecido nos justos e através deles sobre toda a terra “Mas os santos do Altíssimo receberão o reino, e possuirão o reino para todo o sempre, e de eternidade em eternidade” (Dn.7:18).

Fruto Fiel

Culto da Vitória



Culto do Espírito Santo

Culto de Consagração



Toda Ter, Qui e Sex
Em todas as Bases NVC

Estudo de Pré-encontro


QUE É O ENCONTRO
Trata-se de um retiro espiritual de 3 (três) dias, com palestras fundamentadas na Bíblia, a Palavra de Deus, apresentadas de forma prática, dinâmica e criativa, acompanhadas de testemunhos, momentos de oração e meditações.
O Encontro é “Tremendo”! Deus fala conosco de várias formas e maneiras... (Jò 33:14). Deus toca profundamente em nossas vidas e nos enche com o Seu amor, Seu perdão e a Sua unção!
Portanto, prepare-se para um verdadeiro Encontro com Deus! Participe de coração aberto, mantenha-se em silêncio durante o Encontro para poder ouvir a voz de Deus! Deixe de lado as suas preocupações, pois Deus cuidará de tudo para você. Deus vai mudar a sua vida durante o Encontro!

1 - O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS 
Ao criar o universo, Deus estabeleceu leis para o seu pleno funcionamento. Ele fez separação entre luz e trevas, separou a terra seca das águas, separou o céu da terra, separou um dia do outro, estabeleceu as estrelas, o sol, a lua, os planetas, galáxias, os animais, os peixes, as aves etc. (Gn 1:1-10).
Deus criou o homem e ao criá-lo, planejou nele ter um amigo, um filho, o herdeiro de todas as coisas, aquele que iria governar a terra... (Gn 1:27-30).
Deus mantinha com o homem um relacionamento diário, constante, direto...Ele vinha conversar com o homem e a mulher... (Gn 3:8-10).
Depois do Pecado, houve então uma Separação entre Deus e o Homem... (Gn 3:24) E a partir daí, uma série de conseqüências... Morte!
O Pecado estabelece uma Separação, uma Fronteira, entre Deus e o Homem (Is 59:2).

I – O PECADO ALCANÇOU TODA A HUMANIDADE - Rm 3:23
Temos a semente, a herança do pecado em Adão – (Rm 4:12-14/ I Co 15:21-22).

II – O PECADO NOS DEIXA À MERCÊ DO INIMIGO – Ap 12:10
Com o pecado, fundamentamos as acusações de Satanás (Ap 12:9-10);
Com o pecado, damos brecha para Satanás agir (Ef 4:27-32);
Com o pecado Satanás pode nos tocar (I Jo 5:18/ I Jo 3:8);


III – O PECADO NOS LEVA À MORTE – Rm 6:23
Tg 1:14-15 “O pecado gera a morte”; I Jo 5:16-17.

CONCLUSÃO: E o que temos que fazer? - Confessar: I JO 1:9.

2 - O QUE JESUS FEZ POR MIM
Deus elaborou o Seu plano de salvação, colocando Cristo como o último Adão (I Co 15:45). E assim como por um homem veio a morte, por Cristo... I Co 15:21-22 e Rm 5:17-18. Eis, portanto, a obra de Jesus, o que Ele veio fazer por nós, veio nos Salvar da Morte e do Pecado!

I – JESUS NOS LIVRA DO MALIGNO – COL 2:14-15
I Jo 5:18 “... e o Maligno não lhe toca”; Ap 12:10-11.
Rm 8:1 – Jesus Cancelou todo o argumento do Diabo...

II – JESUS NOS LIVRA DO PECADO – ROM 6:6, 11, 14, 18,22.

III - JESUS NOS LEVA À SANTIFICAÇÃO – I PED 1:13-16
I Ped 2:1-5 – Jesus vai despertar em nós o desejo de sermos Santos!
I Cor 6:9-11 “... Não vos enganeis... E tais fostes alguns de vós, mas fostes santificados...”.

IV – JESUS NOS LEVA A RECONCILIAÇÃO COM DEUS – Rm 5:8-11
Cl 1:20-22 - Jesus nos reconciliou através da sua morte na cruz...

CONCLUSÃO: E o que Jesus espera de Mim? O que Jesus espera de nós? Jesus espera que sejamos Vencedores!! Devemos Vencer o PECADO, o MALIGNO! Jesus espera que sejamos Santos!


3 - DEUS NOS CHAMOU 


Nós estamos hoje, aqui, porque Deus quis, Deus permitiu, Deus nos chamou... Você só está recebendo estas ministrações porque Deus tem um plano na sua vida! Deus o está preparando para que você tenha um Encontro inesquecível com Ele!

I - DEUS NOS CHAMOU PARA SERMOS SANTOS – I Pd 1:15-16

A Palavra Santo significa separado... por Deus e para Deus.
Nós Somos Santos lutando contra o pecado. “Você não é um pecador lutando para ser Santo, mas um santo lutando contra o pecado!” (Rm 6:12-13).

II - DEUS NOS CHAMOU PARA FRUTIFICAR - Jo 15:1-5, 16.
Cada um de nós tem dons que devem ser utilizados para a edificação do Corpo de Cristo! I Co 12:7-11.
Não Existe Esterilidade no Reino de Deus! Somos chamados para Crescer, Frutificar, Multiplicar, Edificar, Expandir, Aumentar...!

III - DEUS NOS CHAMOU PARA SERMOS SEUS FILHOS – Jo 1:12-13
Rm 8:14-17 “Pois todos os que são guiados... são filhos de Deus...”;
Jo 8:41-44 “... Vós tendes por pai o Diabo...” - Demonstramos ser Filhos: 1- Amando a Deus; 2- Ouvindo a Sua Palavra; 3- Satisfazendo os desejos de Deus;

CONCLUSÃO: Deus nos Chamou porque Ele nos Ama!
Através do Seu Amor, Deus quer que todos cheguem ao Arrependimento! E Arrepender-se é Sentir profunda tristeza pelo Pecado cometido e Decidir mudar completamente. Assim fazemos porque Amamos mais a Deus do que o Pecado!
II Co 5:14 “O Amor de Cristo nos Constrange!”
Agora, receba uma ministração de Deus em seu coração, em sua vida! Deixe Deus quebrar, a partir de agora, algumas barreiras, resistências e impedimentos que possa existir em seu coração, a fim de que você receba muito mais de Deus em sua vida! Peça a Deus, se necessário, que Ele lhe dê um novo coração (Ez 18:31 e 11:19)!

O que é ser doze?




Texto: “Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.” (I Timóteo 4:12)
Verdade Central: O líder deve ser modelo, exemplo para os fiéis, como está escrito em I Timóteo 4:14, modelo na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé e na pureza.
Introdução: Existem duas formas de ser modelo, modelo para o mundo ou modelo para o Reino. Fomos chamados por Deus para ser modelo, essa é a nossa missão. Fazemos parte de uma Visão, Visão Celular no Modelo dos 12.
Quando você fecha seus olhos, que tipo de modelo vem a sua mente? Você lembra das modelos das passarelas que desfilam para promover a alta costura ou você pensa no padrão de modelo estabelecido pelas passarelas?
A Visão Celular no Modelo dos 12 nasceu para ser modelo e formar modelos que sigam os mesmos passos de Jesus. Aquele que é modelo segundo os pré-requisitos do Senhor desenvolve o caráter de Cristo no seu caráter.
Jesus – a Essência do Modelo
A Bíblia diz, em Mateus 7:28,29, que Jesus era a essência do Modelo. “E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina. Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.” Ele vivia o que falava e falava o que vivia.
É preciso pagar um alto preço para ser modelo. Mesmo no mundo, as modelos das passarelas pagam um alto preço para se manter em destaque, algumas chegam até a pagar com a própria vida.
O Apóstolo Paulo diz a Timóteo, seu filho espiritual, que ele precisava ser modelo para os fiéis. Se é preciso ser modelo para os fiéis, quanto mais para os que ainda estão no mundo, os ímpios. É sua obrigação, como líder, ser modelo por onde quer que for. Os que são fiéis geram filhos, discípulos fiéis.
Ser Modelo
Você foi chamado, escolhido, vocacionado para ser modelo. No MIR, o líder tem que ser modelo da Visão. Você faz parte de uma Igreja Celular, então precisa ter células, ser 12 de um Pastor ou líder celular, ter os seus 12, ou seja, mergulhar na proposta de Deus.
Ser padrão, ser modelo é a função precípua do líder. Assim como o mundo tem o seu modelo, a Igreja também tem o seu. Somos modelo de Jesus para os fiéis. Reproduziremos neles as características de Cristo na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza, como está escrito em I Timóteo 4:12.
Deus não nos dá opção para ser ou não modelo, Ele diz que devemos ser modelo em tudo. A Igreja reflete Jesus na Terra, então, se não for modelo, refletirá uma imagem errada do Messias e afastará as vidas em vez de atraí-las. A ordem de ser modelo não pode ser revogada. Seja Modelo!
Quando uma ordem é dada, o correto é obedecer. Os que são modelo pagarão o preço para ser modelo, pois buscarão agradar o coração do Pai e fazer a Sua vontade. Nesse processo, é importante compreender que você será julgado e avaliado por tudo aquilo que você fala, faz, em todas as coisas que envolvem sentimentos e atitudes.
Modelo na PALAVRA
Palavras têm significado e envolvem sentimentos. Nossa linguagem deve ser sã e irrepreensível.“Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade. Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.” (Tito 2:7,8)
Não podemos ter uma palavra torpe na boca. As palavras que devem sair da nossa boca, segundo Efésios 4:29, devem promover edificação para os que as ouvem. “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.”
Modelo na FÉ
A fé é o firme fundamento. Existe um tipo de fé que Deus quer dar a cada um de seus filhos, a fé santa que está em Judas 1:20. Mas sabemos que existe fé para curar, ressuscitar, operar milagres, você pode desenvolver vários tipos de fé.
Deus o chamou para ser, também, modelo na fé. Há filhos de Deus que quando estão enfrentando alguns problemas dizem que não têm fé para vencer. Isso é mentira do diabo. A Bíblia diz em Romanos 12:3 que temos uma medida de fé para tudo, e essa medida de fé foi dada por Deus.“Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.”
Modelo no TRATO
Algumas traduções dizem procedimento, mas o fato é que trato significa transparência, saber lidar com as pessoas de forma verdadeira, sem ofendê-las por pensar diferente, mas também sem aceitar que conceitos contrários à Palavra sejam inseridos em sua vida e liderança por conta da modernidade, por exemplo.
Por onde você passar, seu procedimento deve ser aprovado, a sua forma de tratar com as pessoas deve ser modelo. A Bíblia diz que o nosso proceder deve ser aprovado diante de Deus e dos homens. O Senhor está levantando Equipes de 12 Modelo, com caráter aprovado, com procedimento irrepreensível.
O mover do sobrenatural nos moldará a um nível que o diabo não ganhará vantagens na nossa jornada. Antes, em tudo seremos aprovados.
Modelo no AMOR
O amor consolida uma alma. Através do amor atraímos as vidas para o Reino. Na Visão Celular, quanto mais amarmos, mais o Reino de Deus crescerá. A essência de Deus é amar. Deus é amor. Precisamos ter esse amor de misericórdia, graça, entrega para as pessoas.
Modelo na PUREZA
A Bíblia diz que um dia o povo trouxe a Jesus uma mulher que havia sido encontrada adulterando. O Mestre escrevia no chão, não olhou para ela que, com certeza, estava nua. Jesus era puro, em nada se contaminava, pois sabia que precisava cumprir o Seu legado na Terra.
Você pode ser modelo de pureza. Independente da vida que teve no passado, em Jesus é possível ser um líder puro, um líder modelo de pureza. Você é liberto, é curado, é puro, é modelo. Deus o chamou para ser modelo em todas as coisas.
O Deus que chama é o mesmo que capacita. Então, invista as suas forças, pague o preço que for, mas seja modelo na palavra, no trato, no amor, na fé e na pureza.

Material para discipulado part 3


VIDA FINANCEIRA

PRINCÍPIO – PAGAR AS PRIMÍCIAS NA IGREJA LOCAL



EXISTEM DUAS CLASSES DE SACERDOTES:

1 – ECLESIÁSTICO: MINISTRA E  DELEGA (PASTOR PRINCIPAL) NE 10:35-37;

2 – REAL:  ESTE É MINISTRADO E PELOS BENEFÍCIOS É O SUPRIDOR FINANCEIRO ( O POVO) 
1 PE 2:9.

AS PRIMÍCIAS SÃO TRIBUTOS QUE SE PAGAM A AUTORIDADE ECLESIÁSTICA SOBRE A NOSSA VIDA. É UM TRIBUTO DE HONRA.

COMO DEVEMOS CONSIDERAR AS PRIMÍCIAS:

1)     VÊ-LA COMO TRIBUTO E COMO OFERTA A DEUS – ELA FOI ESTABELECIDA DE MANEIRA REVELADA A ABEL, ANTES DA LEI, E FOI O PRIMEIRO TRIBUTO INSTITUÍDO POR DEUS. ABEL SIMBOLIZAVA JESUS CRISTO, O HOMEM ESPIRITUAL; CAIM SIMBOLIZAVA ADÃO, O HOMEM NATURAL. DEUS OFERTOU JESUS A TERRA. O HOMEM NATURAL NÃO PAGA PRIMÍCIAS (CAIM), O HOMEM ESPIRITUAL PAGA PRIMÍCIAS (ABEL).

MALAQUIAS 3:7-9 – FALA QUE ROUBAMOS A DEUS NOS DÍZIMOS E NAS TERUMAN, QUE SIGNIFICA: (OFERTA ESPECÍFICA DO PRIMEIRO FRUTO, NO ORIGINAL HEBRAÍCO).

GÊNESIS 4:1-7 – A BÍBLIA DIZ QUE CAIM TROUXE UMA MINCAU, QUE EM HEBRAICO SIGNIFICA: (OFERTA VOLUNTÁRIA) E NÃO UMA BECORAU, QUE SIGNIFICA EM HEBRAICO: (PRIMÍCIA). ABEL POR SUA VEZ, TROUXE UMA BECORAU (PRIMÍCIA) E NÃO UMA MINCAU (OFERTA VOLUNTÁRIA).

PROVÉRBIOS 3:9 – PROVA QUE É UM TRIBUTO DE HONRA.

GÊNESIS 4:1-7 - QUANDO FOI ESTABELECIDA (CAIM E ABEL).

DEUTERONÔMIO 26:1-2 E NEEMIAS 10:35 – MOSTRAM O LUGAR ONDE DEVEMOS ENTREGAR (A IGREJA LOCAL)

NEEMIAS 10:37 – CONFIRMA QUE SE DEVE SER LEVADO AO TEMPLO E SÃO DESTINADOS AO SACERDOTE.

DEUTERONÔMIO 18:1-4 E HEBREUS 9:16-17 – MOSTRAM QUE É A HERANÇA DO SACERDOTE. DEUS REVELA NA BÍBLIA QUE É MALDIÇÃO PARTILHAR OS BENS EM VIDA, SALVO A PARTE DO SACERDOTE. EX: O FILHO PRÓDIGO PERDEU TUDO (LC 15:11-32)

2 CRÔNICAS 31:4-5 – REVELA QUE DEUS LIBERA A NAÇÃO PARA O PROCESSO DE PROSPERIDADE QUANDO SE PAGA PRIMÍCIAS. A PROSPERIDADE VERÁ POR CAUSA DO CANAL QUE DEUS ABRIRÁ SOBRE VOCÊ (EZ 44:30)

JOÃO 3:16-18 – REVELA QUE JESUS PERDEU UM TÍTULO, O DE UNIGÊNITO, PARA RECEBER O DE PRIMOGÊNITO (PRIMÍCIAS).

ROMANOS 11:16 – REVELA QUE A PRIMÍCIA SANTIFICA O PATRIMÔNIO.

NÚMEROS 3:48 E NÚMEROS 18:12-19 – REVELA QUE DEUS ESTÁ TRANSFERINDO OS RECEBIMENTOS DAS PRIMÍCIAS AOS SACERDOTES. AQUI SE TRANSFERE O QUE É NATURAL PARA O REPRESENTANTE NATURAL.

A PRIMÍCIA É O PRINCIPAL DOS TRIBUTOS, POIS É A OFERTA PRINCIPAL DE DEUS A NÓS.
ELA REPRESENTA 1/30.

PORQUE DIVIDIR RENDIMENTOS E VALORES PATRIMONIAS POR 30?

POR CAUSA DA NOSSA CULTURA. OS JUDEUS TINHAM A CULTURA ANUAL E NO BRASIL A CULTURA É DE PAGAMENTO MENSAL.

EZEQUIEL 44:30 – SE VOCÊ QUER QUE A BÊNÇÃO DE DEUS REPOUSE SOBRE SUA  CASA, PAGUE AS PRIMÍCIAS E HONRE O SEU SACERDOTE.


OFERTA VOLUNTÁRIA DE GRATIDÃO


NINGUÉM APAREÇA DE MÃOS VAZIAS PERANTE MIM.
Êxodo 23:15

A VOLUNTARIEDADE ESTA NO VALOR E NÃO NO DAR
TODOS TEMOS QUE CHEGAR DIANTE DE DEUS COM A OFERTA DE GRATIDÃO


OFERTA VOLUNTÁRIA DE GRATIDÃO

ü  QUANDO O POVO NÃO HONRA A DEUS COM OFERTAS E TRIBUTOS ELE SE DESVIA. Mal. 1:6-14
ü  A OFERTA MANTÉM O POVO NA FÉ.

OFERTA VOLUNTÁRIA DE GRATIDÃO


ü  DEVEM SER LEVADAS A TODAS AS CELEBRAÇÕES AONDE O NOME DO SENHOR FOR GLORIFICADO. Deut. 16:10
ü  ELA NÃO É UMA SEMEADURA MAS, UMA EXPRESSÃO DE GRATIDÃO POR TUDO QUE ELE TEM NOS DADO. Juizes 6:15-18

OFERTA VOLUNTÁRIA DE GRATIDÃO

ü  A OFERTA DE GRATIDÃO NÃO PODE SER BICHADA, COMO É O RELATO DE MALAQUIAS 1:6-14.
ü  O POVO DE DEUS PRECISA ENTRAR NO PROCESSO DE REMISSÃO POR TODAS AS VEZES QUE SE APRESENTOU DIANTE DE DEUS SEM OFERTA.
ü  DEZ É O BASTA DE DEUS. Num. 14:22
ü  A RESTITUIÇÃO DA UM BASTA NO PECADO. Mas qual é a sua oferta?
ü  MUITOS DÃO MUITO E ALGUNS QUASE NADA.
ü  OUTROS NADA.
ü  A MAIORIA DÁ SEM DISCERNIMENTO E DIREÇÃO.
ü  POR ESSE MOTIVO PRECISAMOS DISCERNIR O VALOR MÍNIMO DAS NOSSAS OFERTAS DE GRATIDÃO.


NINGUÉM APAREÇA DE MÃOS VAZIAS PERANTE MIM. ÊXODO 23:15







OFERTA PARA O MINISTÉRIO PROFÉTICO

ü  PRINCÍPIO BÍBLICO QUE FARÁ COM QUE AS MINHAS NACASSIDADES BÁSICAS SEJAM SUPRIDAS. 1 Reis 17:8-24.
ü  ELES BUSCAVAM A PROSPERIDADE EM BAAL, ELIAS OS CONFRONTOU COM ISSO.
ü  VEIO SECA NA TERRA POIS DEUS PROVOU O SEU PODER.
ü  ELIAS ENCONTRA A VIÚVA E PEDE DE BEBER.


OFERTA PARA O MINISTÉRIO PROFÉTICO

ü  A MULHER TINHA SOBRE ELA UM DECRETO DE MORTE.
ü  O PROFETA EXIGIU PRIMEIRO A SUA HONRA
ü  NÃO FALTOU O AZEITE E A FARINHA
ü  O MENINO MORRE, APÓS O MENINO RESSUCITAR A MULHER É RESTAURADA TAMBÉM NA SUA VOZ.
ü  ESSA MULHER REPRESENTA A IGREJA HODIERNA. ELA PERDEU A ESPERANÇA NO HOMEM DE DEUS.

OFERTA PARA O MINISTÉRIO PROFÉTICO

ü  AGORA UMA MULHER MUITO RICA. 2 Reis 4:8-37
ü  A MULHER SUNAMITA SEMPRE CUIDAVA DE ELIZEU.
ü  ELA DISSE: “EU NÃO PRECISO DE NADA”
ü  ELIZEU DESCOBRIU QUE ELA PRECISAVA DE UM FILHO.
ü  O MENINO FALECEU. A MULHER PROCURA O PROFETA AO ENCONTRA-LO DIZ: VAI TUDO BEM

OFERTA PARA O MINISTÉRIO PROFÉTICO

ü  DEUS LHE DEVOLVE O FILHO.
ü  DEUS ENVIA O PROFETA PARA AVISAR A MULHER DA SECA QUE VIRIA. ELA SE REFUGIA COM OS FILISTEUS. 2 Reis 8:1-6
ü  APÓS VOLTAR NÃO CONSEGUE SEUS BENS DE VOLTA. MAS PELO TESTEMUNHO DE GEAZI O REI LHE DEVOLVE TUDO.
ü  A OFERTA RESGUARDOU SUA PROSPERIDADE.

OFERTA PARA O MINISTÉRIO PROFÉTICO

ü  O APÓSTOLO PAULO É SUPRIDO PELOS FILIPENSSES. Fil. 4:10-20.
ü  ELE NÃO ACEITOU A HONRA QUE LHE ERA DEVIDA E FOI UM ERRO.
2 Cor. 11:9; 12:13-16.
ü  O QUE INTERESSAVA PARA PAULO É O FRUTO QUE AUMENTA O CRÉDITO


MEU DEUS SUPRIRÁ TODAS AS VOSSAS NECESSIDADES SEGUNDO AS SUAS RIQUEZAS NA GLÓRIA EM CRISTO JESUS. FIL. 4:19

OFERTA PARA O MINISTÉRIO PROFÉTICO

ü  JESUS TEVE UM MINISTÉRIO PROFÉTICO.
ü  FOI SUSTENTADO PELAS MULHERES. Luc. 8:1-3
ü  JESUS NUNCA MEXEU COM O DINHEIRO DO SACERDOTE. Mateus 8:4
ü  NA CABEÇA DE DEUS TUDO FUNCIONA PELA HONRA.
ü  JESUS FOI PERSEGUIDO PELA OFERTA. Luc. 20:9-18.
ü  TODO QUE SE LEVANTA CONTRA O MINISTÉRIO CAI.

EQUAÇÃO DE DEUS

ü  ATÉ 30 PARA A FÉ.
ü  ATÉ 60 PARA A FIDELIDADE.
ü  MAIS QUE 60 PARA A HONRA.
ü  100 POR UM IGUAL A GRAÇA DE DEUS.

PAGAR O DÍZIMO NA IGREJA LOCAL

ü  NÃO SER DEMASIADAMENTE JUSTO. Eclesiastes 7:16
ü  O INSS – ESTRATÉGIA HUMANA
ü  DAR O DÍZIMO DA RESTITUIÇÃO

PAGAR O DÍZIMO NA IGREJA LOCAL

1 CORINTIOS 6:9-10
ü  9 NÃO SABEIS QUE OS INJUSTOS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS? NÃO VOS ENGANEIS: NEM OS DESVASSOS, NEM OS IDÓLATRAS, NEM OS ADÚLTEROS, NEM OS EFEMINADOS, NEM OS SODOMITAS,
ü  10 NEM OS LADRÕES, NEM OS AVARENTOS, NEM OS BÊBADOS, NEEM OS MALDIZENTES, NEM OS ROUBADORES HERDARÃO O REINO DE DEUS.

PAGAR O DÍZIMO NA IGREJA LOCAL

ü  É MANDAMENTO DO SENHOR, QUEM PASSA 30 DIAS SEM PAGAR, TEM QUE ACRESCENTAR 1/5. Lev. 27:30-34
ü  CASO TENHA SONEGADO O DÍZIMO SE ARREPENDA E PEÇA PERDÃO AO SACERDOTE. Mateus 18:23-27
ü  MAL. 3:6-12 – REVELA QUE O DÍZIMO É UM SEGURO PARA PROTEGER O PATRIMÔNIO

PAGAR O DÍZIMO NA IGREJA LOCAL

HEBREUS 7:1-10
ü  1 PORQUE ESTE MELQUISEDEQUE, REI DE SALÉM, SACERDOTE DO DEUS ALTÍSSIMO, QUE SAIU AO ENCONTRO DE ABRAÃO QUANDO ESTE REGRESSAVA DA MATANÇA DOS REIS, E O ABENÇOOU,
ü  2 A QUEM TAMBÉM ABRAÃO SEPAROU O DÍZIMO DE TUDO (SENDO PRIMEIRAMENTE, POR INTERPRETAÇÃO DO SEU NOME, REI DE JUSTIÇA, E DEPOIS TAMBÉM REI DE SALÉM, QUE  É REI DA PAZ;
ü  3 SEM PAI, SEM MÃE, SEM GENEALOGIA, NÃO TENDO PRINCÍPIO DE DIAS NEM FIM DE VIDA, MAS FEITO SEMELHANTE AO FILHO DE DEUS), PERMANECE SACERDOTE PARA SEMPRE.
ü  4 CONSIDERAI, POIS, QUÃO GRANDE ERA ESTE, A QUEM ATÉ O PATRIARCA ABRAÃO DEU O DÍZIMO DENTRE OS MELHORES DESPOJOS.
ü  5 E OS QUE DENTRE OS FILHOS DE LEVI RECEBEM O SACERDÓCIO TÊM ORDEM, SEGUNDO A LEI, DE TOMAR OS DÍZIMOS DO POVO, ISTO É, DE SEUS IRMÃOS, AINDA QUE ESTES TAMBÉM TENHAM SAÍDO DOS LOMBOS DE ABRAÃO;
ü  6 MAS AQUELE CUJA GENEALOGIA NÃO É CONTADA ENTRE ELES, TOMOU DÍZIMOS DE ABRAÃO, E ABENÇOOU AO QUE TINHA AS PROMESSAS.
ü  7 ORA, SEM CONTRADIÇÃO ALGUMA, O MENOR É ABENÇOADO PELO MAIOR.
ü  8 E AQUI CERTAMENTE RECEBEM DÍZIMOS HOMENS QUE MORREM; ALI PORÉM, OS RECEBE AQUELE DE QUEM SE TESTIFICA QUE VIVE.
ü  9 E, POR ASSIM DIZER, POR MEIO DE ABRAÃO, ATÉ LEVI, QUE RECEBE DÍZIMOS, PAGOU DÍZIMOS,
ü  10 PORQUANTO ELE ESTAVA AINDA NOS LOMBOS DE SEU PAI QUANDO MELQUISEDEQUE SAIU AO ENCONTRO DESTE.

PAGAR O DÍZIMO NA IGREJA LOCAL

ü  O DÍZIMO DEVERÁ SER PLANTADO NO LOCAL ADEQUADO QUE É A IGREJA LOCAL.
ü  O PASTOR NÃO DEVE PAGAR O DÍZIMO NA IGREJA LOCAL. MAS NA IGREJA DO PASTOR QUE LHE DÁ COBERTURA.

PRINCÍPIO – LER E MEDITAR NA BÍBLIA TODOS OS DIAS.

ü  JOSUÉ 1:8 – OS SEGREDOS DA PROSPERIDADE ESTÃO OCULTOS NA PALAVRA, O QUE PRECISAMOS É DESCOBRI-LOS.

ü  SALMO 1:1-6 – BEM AVENTURADO O HOMEM QUE ANDA NOS PRINCÍPIOS E PRECEITOS DE DEUS.

VEJA UMA BOA ESTRATÉGIA PARA SE LER A BÍBLIA E RECEBER REVELAÇÕES E ENTENDIMENTOS:

1a VEZ - LER CAPÍTULO POR CAPÍTULO (DE GÊNESIS A APOCALIPSE).

2a VEZ – LER POR TEMA, INTERLIGANDO OS TEXTOS BÍBLICOS.

3a VEZ – LER CONSIDERANDO OS FATOS HISTÓRICOS, MAPAS, CONTEXTOS E LÍNGUAGENS.

SE VOCÊ QUER ADQUIRIR, POR EXEMPLO, UMA  UNÇÃO DE SABEDORIA, LEIA PROVÉRBIOS E ECLESIASTES PELO MENOS SEIS VEZES AO ANO. O MAIS FÁCIL É LER UM CAPÍTULO DE CADA UM DELES, TODOS OS DIAS. NO FINAL DE UM ANO TERÁ LIDO 12 VEZES.



PRINCÍPIO – SER UM OBREIRO NA CASA DE DEUS ( 2 TIMÓTEO 2:15-16,
ÊXODO 23:25 E JOÃO 15:07-08).

1)     JESUS ESTÁ ATRÁS DE ADORADORES E AMIGOS. PRIMEIRO VEM A CONVERSÃO, DEPOIS O ESTÁGIO “O DISCIPULADO” , QUE UMA VEZ APROVADO, FAZ COM QUE NOS TORNEMOS ADORADORES E POSSAMOS CHEGAR Á CATEGORIA DE AMIGO DE DEUS.

ESTE DEVE SER NOSSO ALVO MAIOR, SER AMIGO DE DEUS E NÃO APENAS CONVERTIDOS. TODO DISCÍPULO É CONVERTIDO, MAS NEM TODO CONVERTIDO É UM DISCÍPULO. JESUS DISSE PARA O HOMEM FAZER DISCÍPULOS (MT 28:19-20).

2)     EM MALAQUIAS 3:13-18 DIZ QUE DEUS FARÁ A DIFERENÇA ENTRE OS QUE SERVEM A ELE E OS QUE NÃO SERVEM.

3)     JO 15:7-8 – VOCÊ DEVE TER VOLUNTARIEDADE, DISPONIBILIDADE E TESTEMUNHO. ESTAR EM CRISTO É, PRIMEIRAMENTE, ESTAR INGRESSADO NO CORPO ATRAVÉS DE UMA IGREJA LOCAL. ISTO É ESTAR NELE, POIS NÃO HAVERIA DE SER DE OUTRA FORMA, PORQUE NÓS NÃO O VEMOS FISICAMENTE. O SEU CORPO É A IGREJA, ÇOGO, NÃO EXCLUA SUA IGREJA DO CORPO, NEM TÃO POUCO VOCÊ DA IGREJA.


PRINCÍPIO – AMARRAR O DIABO TODOS OS DIAS , ANTES DE SAIR DE CASA.

MATEUS 12:29 – O VALENTE É O DIABO – AMARRE –O TODOS OS DIAS, ANTES DE SAIR DE CASA. (DIGA : ELE ESTÁ DEBAIXO DOS SEUS PÉS E QUE É PARA ELE SOLTAR SUA ESPOSA (O), FILHO (S), PAIS, SAÚDE, SONHOS E PATRIMÔNIO )...

LUCAS 10:19 – CONFESSE QUE NENHUM DANO ELE PODERÁ TE CAUSAR. NO FINAL SEMPRE VENCEMOS, GLÓRIAS A DEUS.

MALAQUIAS 3:8-12 – A ÚNICA ÁREA QUE ESTE PRINCÍPIO NÃO FUNCIONA É NAS FINANÇAS, OU SEJA, PARA QUEM NÃO É FIEL NAS PRIMÍCIAS E NOS DÍZIMOS.

FILIPENSES 3:20 -  TER ETERNA CONSCIÊNCIA QUE O DIABO JÁ ESTÁ DERROTADO, TANTO NO CÉU COMO AQUI NA TERRA. ELE É UM TERRORISTA QUE AGE INVISIVELMENTE CONTRA NÓS. NÃO INVERTA OS PAPÉIS, NÓS SOMOS SEUS PERSEGUIDORES E NÃO ELE A NÓS.

DESDE QUE PASSAMOS A PRÁTICAR ESTE  PRINCÍPIO, OBSERVAMOS QUE MUITAS COISAS MUDARAM PARA MELHOR, PRINCIPALMENTE OS GOLPES, QUE ERAM COMUNS E LEVAVAMOS SEM MAIS NEM MENOS ELES DIMINUIRAM CONSIDERÁVELMENTE, GLÓRIA A DEUS.


PRINCÍPIO – EU DEVO TER UM PROJETO PARA PAGAR MINHAS DÍVIDAS. EXISTEM PELO MENOS TRÊS CATEGORIAS DE DÍVIDAS: - ROMANOS 13:07.

1)     DÍVIDAS OFICIALIZADAS – 2REIS 4:1-7 E MT 05:25-26.

A ESTRATÉGIA QUE RECEBEMOS DO SENHOR É A SEGUINTE: FAÇA UM PACTO COM DEUS. DIZENDO QUE VOCÊ POUPARÁ. NO MÍNIMO, 5% DE TUDO QUE VOCÊ GANHAR. ESTA É A SUA VASILHA E TAMBÉM SUA NOVA MENTELIDADE (POUPADORA).


2)     DÍVIDA SENTIMENTAL E MORAL – RROMANOS 13:07.
EXEMPLOS:
ü  UM HOMEM QUE ABANDONOU SUA NOIVA NO ALTAR;
ü  OS PAIS QUE ABANDONARAM O FILHO;
ü  UM POLÍTICO QUE SE CORROMPE E TRAI OS QUE VOTARAM NELE;
ü  UM PASTOR QUE ADULTERA E SUAS OVELHAS DESCOBREM.

3)     DÍVIDAS DE HONRA – ROMANOS 13-07.
1a PAIS: (EX 20:12) __________________________________________________________________________  
2aSACERDOTES: (EZ 44:30 ) __________________________________________________________________
3a LEVITAS: (HB 07:04-09) ____________________________________________________________________
4a CORPO DE CRISTO: (LC 08: 01-03) __________________________________________________________
5a IGREJA TEMPLO: (AG 01:01-11) _____________________________________________________________
6a  ISRAEL: (IS 2:3)___________________________________________________________________________


PRINCÍPIO – SER E VIVER COMO UM CIDADÃO DO CÉU (FL.3:20 E ECL 2:26)
  A TUA PROSPERIDADE E PROPORCIONAL A TUA SANTIDAD  2cr 20:20

CIDADÃO DO CÉU É O QUE VIVE NO SOBRENATURAL

ELE DÁ HONRA A QUEM É DEVIDO (RM 13:7) DESCUBRA SUAS PRIMÍCIAS E HONRE-AS.

EXISTEM DUAS SITUAÇÕES QUE DEVEMOS CONSIDERAR NAS PRIMÍCIAS:

1a )VÊ-LA COMO HONRA.

2a)VÊ-LA COMO TRIBUTO E COMO A OFERTA DE DEUS A NÓS. (SERÁ MINISTRADA COMO OUTRO PRINCÍPIO, ENTRE A 3a E 6a PALESTRA).

A)- ELE VIVE PROCURANDO AGRADAR A DEUS TODOS OS DIAS, ATRAVÉS DE SUA FÉ 9HB 11:6) – (2 CR 16:9).

B) – ELE AMA A DEUS PORQUE PRATICA OS PRINCÍPIOS BÍBLICOS ESTABELECIDOS POR ELE (JOÃO 14:15).

C) – ELE É PERSEVERANTE (SALMOS 126 E RM 5:3-4).

D) – ELE NÃO VIVE OCIOSAMENTE – (2 SAMUEL 11: 1-5).

E) – SEU MANUAL DE VIDA É A BÍBLIOA – (JOSUÉ 1:8).

F) – ELE VIVE NA CASA DE SEU PAI, A IGREJA, ORANDO E TRABALHANDO EM FAVOR DO REINO DE DEUS, OU SEJA, ELE SERVE A DEUS (MALAQUIAS 3:16 – 18 E SALMOS 119:164 E LUCAS 2:46).

G) – ELE RECLAMA SEUS DIREITOS ESTABELECIDOS POR DEUS. PEDE RESPOSTA E O SENHOR RESPONDE (HABACUQUE 2:1 E JEREMIAS 32:24-44).

H) – ELE É UM SONHADOR E TEM VISÕES DE DEUS (GÊNESIS 37:5-9).

PRIORIDADES DE UM CIDADÃO DO CÉU

1a ) DEUS;
2a ) FAMÍLIA (CÔNJUGUE E FILHOS);
3a ) OBRA DE DEUS;
4a ) TRABALHO;
5a ) INSTRUÇÃO;
6a ) LAZER.

I)- ELE PRATICA O PRINCÍPIO BÁSICO PARA TER UMA VIDA ABUNDANTE
(MARCOS 4:26-29).

J)- ELE FAZ LEVANTAMENTO DE PECADOS E CONFESSA – OS A ALGUÉM. BASES BÍBLICAS: PROVÉRBIOS 28:13; ROMANOS 13:7 E 1 JOÃO 1:9. VEJAM ALGUNS PECADOS QUE COMPROMETEM SEUS PROJETOS, OS MAIS COMUNS SÃO:

K)- O CIDADÃO DO CÉU NÃO SONEGA OS IMPOSTOS (RM 13:7) “ DÊ A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E A DEUS O QUE É DE DEUS”. ECLESIASTES 7:16 – NÃO SEJA JUSTO DEMAIS... MATEUS 17:24-27 – JESUS FARÁ O MILAGRE.

L) FALTA DE PAGAMENTO DE DÍVIDAS DO PASSADO (ISAÍAS 43:18-19; MATEUS 5:25-26 E FILIPENSES 3:12-14).

M)- ELE NÃO VENDE SUA HONRA (SALMOS 14:3).

N)- VIVER DO PASSADO (JEREMIAS 31:33).

OBS.: PROVÉRBIOS 20:18 – ESTABELEÇA A META E LUTE CONTRA A MALDIÇÃO, NÃO FALE MAIS SOBRE COISAS DO PASSADO QUE NÃO EDIFICAM. FAÇA UMA ALIANÇA COM PELO MENOS UMA PESSOA AMIGA PARA AMBOS SE POLICIAREM. TIAGO5:16 – LEVE O POVO A CONFESSAR OS PECADOS, FORME DUPLAS.

O)- PALAVRAS E PRÁTICAS MALDITAS, LANÇADAS CONTRA MIM – NÃO FALE MENTIRAS E NEM TÃO POUCO LIBERE PALAVRAS DE MALDIÇÕES, QUEBRE-AS E ANULE-AS (PROVÉRBIOS 18:20-21).

VEJAMOS ALGUNS EXEMPLOS:

“VOCÊ VAI QUEBRAR DESSE JEITO”, OU, “EU VOU ACABAR QUEBRANDO SE NÃO AUMENTAR O FATURAMENTO DESTA EMPRESA”.

 “VOCÊ ESTÁ PERDIDO”.
 “DIGA AO CLIENTE QUE EU NÃO ESTOU, OU, ESTOU EM REUNIÃO”,  (SEM ESTAR)... (PURA MENTIRA).

ü  TRAPACEADOR.
ü  MENTIRAS.
ü  ENGANADOR.
ü  MENTIU SOBRE A PROCEDÊNCIA DE SEUS PRODUTOS.
ü  GÊNESIS 27:29 – TRAPACEAR CONTRA UM CRENTE OU UM JUDEU É MALDIÇÃO, POIS, AMBOS SÃO FILHOS DE ABRAÃO, GÊNESIS 12:3.
ü  PEGAR DINHEIRO OU CHEQUE EMPRESTADO O E NÃO DAR SATISFAÇÃO A QUEM TE EMPRESTA.
ü  SER DESONESTO. (JOSUÉ 7:1-260.
ü  FICOU DE FIADOR  OU EMPRESTOU UM CHEQUE 9PROVÉRBIOS 11:15 E 6:1-5).
ü  SAÍRAM DE CASA ANTES DE SE CASAREM  (GÊNESIS 2:24 E ÊXODO 20:12).
ü  FEZ SOCIEDADE COM AS TREVAS – OS REVOLTOSOS (PROVÉRBIOS 24:21-22), OS ÍMPIOS (2 CORINTIOS 6:14-18).

P)- ELE CUMPRE OS VOTOS QUE FEZ, EVITANDO A DESTRUIÇÃO DAS OBRAS DE SUAS MÃOS. JUÍZES 1:29-40 – JEFTÉ CUMPRIU O VOTO DE SACRIFICAR SUA FILHA AO SENHOR, PARA QUE ISRAEL NÃO PERECESE (ECLESIASTE 5:1-7; NÚMEROS 30:2 E ATOS 5:1-11)

Q)- ELE É FIEL FINANCEIRAMENTE COM DEUS. QUEM DEUS CHAMA DE LADRÃO NA BÍBLIA? A RESPOSTA É: “LADRÃO É QUEM NÃO PAGA O DÍZIMO”, SE LIGARMOS – 1 CORINTIOS 6:9 –10, CONCLUIREMOS QUE A PESSOA PODERÁ PERDER SEU PRÊMIO, POIS OS LADRÕES NÃO HWERDARÃO O REINO DE DEUS.

PERDEU A CONFIANÇA EM DEUS E PARTIU PARA OS JOGOS DE AZAR, TAIS COMO: LOTERIAS; BINGOS; RASPADINHAS; JOGO DO BICHO; TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO. OBS.: TÍTULO QUE DEVOLVE 100% DO VALOR CORRIGIDO, NÃO PRECISA SER INCLUSO, O RESTO É JOGO DISFARÇADO.

R)- ELE NÃO CONFIA EM SUA PRÓPIA SABEDORIA. (LC 14:28-30; PV 19:21 E 20:05).

S)- ELE NÃO ADULTERA  E NEM SE PROSTITUIU. (1 CO 6:9-10 E PV 5:1-13).

T)- ELE NÃO É REBELDE E NEM DESOBEDIENTE. (PV 3:4-5 E 1SM 15:23).

U)- ELE QUEBRA TODA CONSAGRAÇÃO A DEMÔNIOS, MESMO SEM SABER – (JR 44:25-30).

V) – ELE DESTRÓI A MALDIÇÃO DE ORDEM CASEIRA OU FAMILIAR. EXEMPLOS: MALDIÇÃO FAMILIAR HERDADA. TEMOS PODER SOBRE ELA (LUCAS 10:19).

NÃO ESTAR BEM COM O CÔNJUGE (1 PEDRO 3:1-7).

X)- ELE RECONHECE O CORPO DE CRISTO, A FAMÍLIA DA FÉ ONDE ELE SERVE A  DEUS –
MC 11:24 / 2 CR 1:7/ SL 2:8/ MT 7:7 / MT 21:22 / LC 11:13/ JO 14:14/ JO 15:7/ JO 16:24 / EF 3:20 /
 1 JO 3:22 / 1JO 5:14-15. A CHAVE DESTE SEGREDO ESTÁ NO TEXTO DE JOÃO 15:7.
 EXPLIQUE A REVELAÇÃO.
▲ Ir para Topo